SURFACE

Seu Portal de Informações Sobre Tratamentos de Superfícies Contra Corrosão

Apoio

+55 (47) 3441 3999

CISER

parafuos e porcas

+55 (11) 4066 8080

ZONCAGEM MARTINS

Soluções Inteligentes de Processos Anticorrosivos

+55 (11) 3109 5300

PROSDAC

REVESTIMENTOS TÉCNICOS

+55 (11) 3908 8790

DEUMEX DO BRASIL

TECNOLOGIA EM JATEAMENTO

Artigos em destaque

Veja Todos os Artigos

Conheça Mais Sobre Revestimentos

Zinco Eletrolítico 

A galvanização e os tipos de processos
 

A galvanização é o processo de revestimento de um metal por outro a fim de protegê-lo contra a corrosão ou melhorar sua aparência. Trata-se de um processo de revestimento de superfícies por meio da eletrólise onde o metal a ser revestido funciona como cátodo e o metal que irá revestir a peça funciona como o ânodo (também pode ser utilizado como ânodo algum material inerte).

Leia mais

Organometálicos

Revestimentos organometálicos não eletrolíticos são constituídos de zinco lamelar, que proporcionam uma boa proteção contra a corrosão. Estes revestimentos consistem de uma mistura de zinco e de alumínio, os quais são ligados entre si por uma matriz inorgânica.Revestimentos organometálicos não eletrolíticos são constituídos de zinco lamelar, que proporcionam uma boa proteção contra a corrosão. Estes revestimentos consistem de uma mistura de zinco e de alumínio, os quais são ligados entre si por uma matriz inorgânica.

LEIA MAIS

SALT SPRAY VS INTEMPERISMO

Veja um estudo da 
Anochrome Group

faça o download

O selante Nanotec possui, entre outros compostos químicos, nano partículas cerâmicas, com uma alta adesão ao revestimento base, que pode ser Zinco, Zinco ligas ou Organometálicos, dando aparência estética e alta proteção contra a corrosão. Resistência ao ensaio de salt spray ASTM B-117 de mais de 2.000h.

Metalização de Pláticos

Do ponto de vista econômico, pode-se escolher materiais plásticos como ABS para substituir uma peça metálica com a vantagem de reduzir o peso e o custo de energia associado com as diversas fases da formação do metal e polimento mecânico das peças, bem como o custo de transporte.

zincagem por imersão a quente

ZINCO A FOGO

Imersão do substrato de aço, limpo e adequadamente preparado em um banho de zinco líquido, dentro de uma cuba metálica ou cerâmica, a uma temperatura em torno de 450°C.
saiba mais

Ache um aplicador de revestimentos próximo de você

saiba mais

Vídeos

Assista diversos vídeos sobre tratamentos de superfícies.

Vídeos

Nanotec, corrosão galvânica, zinco a fogo, salt spray...

clique aqui
×

Hello!

Click para iniciar um chat no Whatsapp

× Whatsapp