NANOMATE

NANOTEC CISER

SELANTE NANO CERÂMICO

O NANOTEC : o selante/top coat possui, entre outros compostos químicos, nano partículas cerâmicas, e possui uma ultra adesão ao revestimento base, que pode ser Zinco eletrolítico, Zinco ligas, organometálicos ou até mesmo, diretamente sobre  bases metálicas, como alumínio, latão e aço inoxidável, dando aparência estética em várias cores e proteção.

A nanotecnologia (algumas vezes chamada de Nanotech) é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompostos, Biomateriais, Chips, entre outros). Criada no Japão, a nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando um melhor desempenho.

Características do revestimento NANOMATE

– Um produto “verde”, isento de cromo e quaisquer metais pesados.

– A utilização do NANOTEC não produz águas residuais, lamas e reduz a poluição e o desperdício de custos de produção.

– A camada base (eletrogalvanizado ou organometálico) produz uma forte adesão química com elevada resistência ao ensaio de salt spray.

– Com a utilização de NANOTEC, pode-se reduzir a camada de revestimento base com os mesmos resultados ou superiores, baixando os custos e evitando problemas de dimensional e excessos ou entupimentos de fendas e roscas nas peças.

– pode ser usado como primer ou acabamento final e é de fácil combinação com outros acabamentos como, pintura, trava química, etc.

– aumenta o valor agregado dos produtos.

 Galeria de fotos

nanomate 2
nanomate 3

Localização da estação de intemperismo Ciser - Penha - SC

nanomate 4

Zn/Fe preto Trivalente de 5 a 8 micrômetros + Nanotec preto após 4 anos de exposição na estação de intemperismo na praia

nanomate 5

Zn branco Trivalente de 8 a 12 micrômetros + Nanotec incolor após 4 anos de exposição na estação de intemperismo na praia

nanomate 6

Nanotec 1710 diluído aplicado em zinco eletrolítico trivalente de 5 a 8 micrômetros após 480h de salt spray ASTM B-117

nanomate 7

Resultados de salt spray Ciser (conforme ASTM B-117)

nanomate 9

Coeficiente de atrito

nanomate 11
nanomate 10

Fonte : Ciser Parafusos e Porcas

www.ciser.com.br

Contato técnico : marcelo.gomes@ciser.com.br

×

Olá !

Click para iniciar um chat no Whatsapp

× Whatsapp